Resultados do Concurso Rua do Futuro

CONCURSOS , PARCEIROS set 06, 2019 No Comments

CONCURSO RUA DO FUTURO RECEBEU 64 PROPOSTAS DE 50 UNIVERSIDADES DE TODO O PAÍS

O Portal Projetar.org promove regularmente concursos de ideias em arquitetura. São exercícios acadêmicos hipotéticos, que visam estimular a criatividade e promover o aperfeiçoamento dos futuros arquitetos. O concurso 032 do Portal Projetar.org, que também marcou o 5º prêmio Soluções para Cidades e 2º concurso Concrete Show, propôs aos acadêmicos e jovens profissionais o desafio de imaginar como será a rua do futuro, contemplando em suas propostas um dos materiais de maior protagonismo na construção civil brasileira, o concreto.




No dia 29/07 foram entregues 64 propostas por meio do Portal Projetar.org, elaboradas por acadêmicos e recém-formados, em maioria de cursos de arquitetura e urbanismo. Ao todo foram 168 alunos participantes, de 16 estados e 50 universidades. 40% dos participantes são do estado de São Paulo e 20% do estado do Paraná.

No dia 30/07 o coordenador do Concurso arquiteto Caio Smolarek Dias realizou a pré-seleção das equipes conforme os termos do edital. Como resultado desta pré-seleção foram indicadas 30 propostas para o júri deliberar os finalistas.

As 30 propostas finalistas foram impressas e avaliadas por um corpo de jurados que se reuniu no dia 02/08 na ABCP em São Paulo. Os jurados Benedito Abbud, Leticia Sabino, Lucia Porto, Lula Gouveia e Meli Malatesta indicaram 3 vencedores e 5 menções honrosas.

A cerimônia de premiação aconteceu na tarde do dia 15/08 durante o Seminário Soluções para Cidades no Concrete Show. Estiveram presentes os jurados Benedito Abbud, Leticia Sabino e Lula Gouveia, os sócios do Portal Projetar.org Caio Smolarek Dias e Laila Rotter Schmidt, representantes da ABCP e Abrasplac, e participantes do concurso.

Primeiro ColocadoEquipe 032081

Gustavo Bondezan Cardoso da Universidade Estadual de Maringá – UEM – Maringá/PR.

Segundo ColocadoEquipe 032135

Adriano Bueno de Godoy Junior, Gabriel Tam Chen e Victoria Oliveira Furlan da Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC CAMPINAS – Campinas/SP.

Terceiro ColocadoEquipe 032029

Stefanie Camargo Pacífico, Cinthya Yukari Tawata, Gabriela da Silva Pinto, Nadia Marques Mendonça e Nájla Victoria Isaias Pires da Universidade Católica de Santos – UNISANTOS – Santos/SP.






Menção HonrosaEquipe 032075

Rackel Talita Dornelas Costa e Júlia Marques de Oliveira Fonsêca do Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau – Recife/PE.

Menção HonrosaEquipe 032102

Tatiane dos Santos Vidal e Fernanda Ruggeri Savietto do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – FEBASP – São Paulo/SP.

Menção HonrosaEquipe 032139

João Vitor Hartmann, Vitória Maggioni, Marco Antônio Roxo, Marcos Vinícius Longhi e Henrique Zuchetto da Universidade de Caxias do Sul – UCS – Caxias do Sul/RS.

Menção HonrosaEquipe 031162

João Ricardo Mac Knight Lemberg, Alessandro Carlos Knabben, Frank de Lucca Pineda Lopes e Richard Apolinário Viana Pires da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – Curitiba/PR.

Menção HonrosaEquipe 032177

Victor Muniz Nascimento, Pedro Victor Gois Soares, Julia Nogueira da Silva e Bárbara Catta Preta Lima do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – FEBASP – São Paulo/SP.

No site do Portal Projetar está publicada a ata de julgamento e todas as pranchas participantes do concurso. Acesse: www.projetar.org


somos parceiros do projetar.org, aqui você tem informações sobre os concursos em primeira mão!


VENHA CONHECER O TRABALHO DO NOSSO ESCRITÓRIO

REFERÊNCIA ARQUITETURA – Estratégias Bioclimáticas e Sustentáveis


CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES SOBRE O MUNDO ARQUITETÔNICO

    O seu nome (obrigatório)

    O seu email (obrigatório)

    Referência

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.