MITO: “É caro contratar arquiteto”

ARTIGOS jul 23, 2020 No Comments

Pergunte para quem já construiu sem contratar um arquiteto, como foi a sua experiência. Duvido que não tenha acontecido pelo menos um inconveniente que acabou atrasando a obra, e fazendo-o gastar mais!

Muitas pessoas acham o valor da contratação de um arquiteto muito elevado, mas normalmente custa a partir de 10% do valor total da obra, sendo que sem um arquiteto planejando e controlando, os erros e problemas provenientes podem passar dos 30%.

Quando tu contrata um arquiteto para projetar, por exemplo, a tua casa, ele vai desenvolver o projeto conforme as tuas necessidades, teus gostos, tua rotina… enfim, o projeto é exclusivo, único, e personalizado pra ti!

E para que todo esse planejamento não fique apenas no papel, o arquiteto precisa acompanhar a obra para garantir que tudo fique conforme o projeto, prezando pela qualidade dos serviços e dos materiais utilizados!

Esse acompanhamento não é um passeio na obra, envolve muito trabalho dentro e fora da obra. O arquiteto vai quantificar de maneira correta cada material a ser comprado, sem exageros e sem faltas; vai orçar e negociar com fornecedores, e tirar possíveis dúvidas que eles tenham; elaborar cronograma prevendo todas as etapas para que a obra não atrase; vai manter o cliente informado sobre o andamento; e também resolver possíveis problemas sem que o cliente precise se envolver e ter dor de cabeça!

Por fim, tu INVESTE em média 10% do valor total da obra para não PERDER 30% e não se INCOMODAR durante todo o período da construção!

View this post on Instagram

Pergunte para quem já construiu sem contratar um arquiteto, como foi a sua experiência. Duvido que não tenha acontecido pelo menos um inconveniente que acabou atrasando a obra, e fazendo-o gastar mais! ⠀ Muitas pessoas acham o valor da contratação de um arquiteto muito elevado, mas normalmente custa a partir de 10% do valor total da obra, sendo que sem um arquiteto planejando e controlando, os erros e problemas provenientes podem passar dos 30%. ⠀ Quando tu contrata um arquiteto para projetar, por exemplo, a tua casa, ele vai desenvolver o projeto conforme as tuas necessidades, teus gostos, tua rotina… enfim, o projeto é exclusivo, único, e personalizado pra ti! ⠀ E para que todo esse planejamento não fique apenas no papel, o arquiteto precisa acompanhar a obra para garantir que tudo fique conforme o projeto, prezando pela qualidade dos serviços e dos materiais utilizados! ⠀ Esse acompanhamento não é um passeio na obra, envolve muito trabalho dentro e fora da obra. O arquiteto vai quantificar de maneira correta a quantidade de cada material a ser comprado, sem exageros e sem falta; vai orçar e negociar com fornecedores, e tirar possíveis dúvidas que eles tenham; elaborar cronograma prevendo todas as etapas para que a obra não atrase; vai manter o cliente informado sobre o andamento; e também resolver possíveis problemas sem que o cliente precise se envolver e ter dor de cabeça! ⠀ Por fim, tu INVESTE em média 10% do valor total da obra para não PERDER 30% e não se INCOMODAR durante todo o período da construção! ⠀ Ontem mostrei alguns problemas que podem acontecer na falta de um profissional qualificado na obra. Agora me diz, tu já passou por algum perrengue de obra? Me conta como foi!

A post shared by Referência Arquitetura (@referenciaarquitetura) on

Texto de autoria da Arquiteta e Urbanista Vanessa De Negri

VENHA CONHECER O TRABALHO DO NOSSO ESCRITÓRIO

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é para-te-ajudar-a-escolher-o-arquiteto-ideal-10-1-1024x286.png

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES SOBRE O MUNDO ARQUITETÔNICO

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Refarq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.