CONHEÇA OS FINALISTAS DO CONCURSO PARADA DE ÔNIBUS

O concurso 022 do Portal Projetar.org propôs aos acadêmicos o desafio de projetar um abrigo para parada de ônibus em concreto. Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Concrete Show South America, reconhecido como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil na América do Sul, o 22º concurso Projetar.org também marca o 4º prêmio Soluções para Cidades e 1º concurso Concrete Show.

Neste concurso especial, o julgamento das propostas aconteceu presencialmente, no último dia 03/08 na sede da ABCP. O júri, composto pelos os arquitetos Ruy Ohtake, Yuri Vital, Guilherme Takeda, Simone Gatti e o Caio Smolarek Diasindicou 6 finalistas, que terão suas pranchas expostas no estande da ABCP durante o 11º Concrete Show South America, que acontece nos dias 23, 24 e 25/08, no São Paulo Expo, em São Paulo, SP.

Durante a sessão de avaliação das propostas, algumas impressões foram destacadas pelos jurados. Caio Smolarek Dias apontou a flexibilidade como um ponto forte dos participantes: “é visível a preocupação das equipes para que as propostas pudessem ser instaladas em 

diferentes cenários urbanos, sejam eles pequenas cidades ou grandes centros”. Guilherme Takeda elogiou o alto nível das propostas enviadas: “As equipes demonstram estar prontas para o mercado de trabalho”. Simone Gatti destacou que os estudantes procuraram pensar o objeto não somente como elemento construído, mas também consideraram a sua inserção urbana e a sua funcionalidade, ou seja, buscaram efetivamente resolver as necessidades do programa. Yuri Vital também exaltou o compromisso das propostas com o contexto urbano, resolvendo tecnicamente a função de uma parada de ônibus e mantendo a tradição da arquitetura brasileira.





Os finalistas (em ordem numérica de inscrição) são:

Equipe 022038 formada por Raquel Moraes Faria e Diego Henrique Pires da Silva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS de Porto Alegre/RS.

022038


Equipe 022160 formada por Carine Mariê Merizio, Gustavo de Oliveira Minatti, Ariele Mahara Marchi Freitas, Rayssa Grignani, Daniela Veneri do Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE de Brusque/SC.

022160


Equipe 022180 formada por Matheus Duarte Pardal e Igor Augusto Coimbra de Almeida da Universidade Católica de Santos - UNISANTOS de Santos/SP.

022180


Equipe 022248 formada por Vinicius Muller do Valle e Ana Montrucchio Ilkiu da Universidade Positivo - UP de Curitiba/PR.

022248


Equipe 022379 formada por Leonardo Fernandes de Campos da Universidade Positivo - UP de Curitiba/PR.

022379


Equipe 022392 formada por Karine Pazemeckas de Faria, Vinicius VulpiniZanluti, Gustavo de Almeida Beccari da Universidade Federal do Paraná - UFPR de Curitiba/PR.

022392


Os resultados serão divulgados presencialmente durante o Seminário Soluções para Cidades, que acontece no dia 24/08, como parte da programação do Concrete Show, e simultaneamente pelo Portal Projetar.org. A programação completa do Seminário, que é gratuito para estudantes de arquitetura, está disponível no link: http://www.concreteshow.com.br/pt/premios

Facebook Comments

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *