Aprovada a construção de Museu George Lucas em Los Angeles

A construção de um museu proposto pelo cineasta George Lucas, famoso principalmente pelos filmes de Star Wars, finalmente foi aprovada por autoridades de Los Angeles. O “Lucas Museum of Narrative Art” (Museu da Narrativa e Arte de Lucas em tradução livre) depois de ano lutando para achar um local a ser construído, foi aprovado por unanimidade e sua “casa” será em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A proposta é de uma arquitetura futurista e esta não foi a primeira tentativa deste movimento, em 2014 foi rejeitada por grupos da oposição em Chicago, São Francisco também havia sido cogitada antes da aprovação. Mas o escritório chinês MAD, responsável pelo projeto, conseguiu consolidar seu projeto na cidade de Los Angeles.







O local da construção fica no Parque de Exposições da Cidade, perto do Museu de História Natural e também o Centro de Ciência chamado Coliseu. Mais precisamente onde há o estacionamento de um campo de Futebol dará local ao museu, no qual será reformado e atualizado.

O último feito arquitetônico da MAD é um impressionante estrutura com forma sinuosa de cinco andares e o custo de 400 milhões de dólares. Quanto ao projeto do novo museu, arcos enormes permitirão que o público caminhe por baixo desta estrutura, enquanto os terraços estarão cobertos por enormes espaços verdes.

No interior, o museu contará com cerca de 9.000 metros quadrados de galerias mostrando a coleção de arte pessoal de Lucas e sua esposa Mellody Hobson, bem como relíquias e memórias de Star Wars e outros filmes.

“Este não é um projeto de vaidade”, disse Hobson. “Isso é algo que servirá bem a sociedade nos próximos anos”.

Praças de alimentação e educação também serão incluídas, enquanto estacionamento o subterrâneo acomodará 2.425 carros. Muitas autoridades locais apoiaram a decisão de levar o museu a Los Angeles no início deste ano e esperam que o projeto reavive esta área da cidade, trazendo empregos e que atraia muitos turistas.

O início da construção está programada para o início de 2018, com a grande abertura atualmente prevista em 2021. Fãs de legado de George Lucas estão eufóricos imaginando este local que servirá como um templo para se admirar de perto toda a arte deste cineasta que arrasta fãs para o cinema a décadas.


 

Fonte: Aprovada a construção de Museu George Lucas em Los Angeles – 44 ARQUITETURA

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *