Apartamento de jovem casal

Apartamento de jovem casal apresenta soluções criativas para conquistar amplitude em imóveis compactos

Quem casa, quer casa. O ditado é antigo, mas se mantém atual no perfil do jovem casal brasileiro – este sim, em constante transformação. Os imóveis cada vez mais compactos, somados a necessidade de adaptação dos projetos para os novos modelos familiares, instigam a criatividade dos escritórios de arquitetura e decoração, desafiados a criar soluções funcionais sem abrir mão de critérios como conforto e bem estar.

O decorador Marcus Vinicius Pinheiro, queridinho das noivas catarinenses, vem se tornando especialista em projetos que se enquadram neste novo formato. Recentemente, o profissional da Mendonça Pinheiro Interiores concluiu a obra de um apartamento em São José/SC, planejado para um casal de noivos. Ela, empresária, 28 anos, adepta dos estilos clássico e contemporâneo. Ele, gerente de uma rede de franquias, 31 anos, tem uma filha de outro relacionamento e não abre mão de toques de modernidade no lar.

Para atender o perfil dos clientes, Marcus adequou os 84 m² do imóvel de maneira inteligente, de acordo com o estilo de cada um. “O apartamento é novo, originalmente contava com uma suíte e um quarto. Para que o projeto ficasse completo, alinhado com as necessidades do casal, conseguimos adicionar mais um quarto a planta original, com fechamento em dry wall“, explica o decorador, que transformou o espaço extra no quarto da menina, que costuma passar os finais de semana e parte das férias na companhia do pai.

A suíte do casal foi planejada com esmero. Tons claros e o closet espelhado aumentam a sensação de amplitude do cômodo de 13,10 m² ao mesmo tempo em que estimulam a sensação de paz e tranquilidade. Destaque para a bancada de maquiagem com puff feito à mão e a cabeceira estofada. O banheiro da suíte, de 3,20 m², segue a linha clean, em sintonia com a composição da suíte.

No hall de entrada, a composição de molduras disposta sobre a parede cinza (cor Nanquim, da Suvinil) é inspiradora para quem gosta de uma pitada de criatividade na decoração. Outro elemento usado para dar mais charme ao hall é uma cômoda de desenho clássico, realçada por um belo tom de amarelo.






MP-13


A compacta cozinha de 5,98 m², integrada com as áreas de estar e jantar, foi equipada com eletrodomésticos em inox e armários planejados para otimizar o espaço. A bela bancada esculpida em Quartzo Stone Branco Stellar, além de sofisticada, é de fácil manutenção – perfeita para a correria do dia a dia.

MP-17


Na sala de jantar, destaque para as peças que fazem composição com a mesa central: o banco alemão, as confortáveis cadeiras azuis feitas exclusivamente para o projeto e o lustre clássico, com delicados pendentes em cristal.

DCIM668GOPRO


A sala de estar ganhou uma rack com design assinado pelo escritório Mendonça Pinheiro Interiores. Marcus, responsável pelo processo de criação, conta que “o móvel foi desenhado para abrigar todos os equipamentos solicitados pelo casal: uma adega, uma lareira elétrica e equipamentos de áudio e vídeo”. O sofá do ambiente, também produzido sob encomenda, tem assentos retráteis e foi decorado com almofadas revestidas com os mesmos tecidos usados no banco alemão e nas cadeiras da sala de jantar.

“Este projeto é o exemplo perfeito de que é possível criar espaços funcionais e aconchegantes em imóveis de metragens menores, tendência no mercado imobiliário. A dica para os noivos que estão investindo na casa própria é que conversem com seu decorador para juntos chegarem ao resultado mais próximo da perfeição na concepção do novo lar”, conclui Marcus.


POST ELABORADO POR

Grayce Rodrigues _ Jornalista

* Crédito fotos: Alaor Neto

As informações que constam na postagem são de responsabilidade de seu autor.

 

Contato Mendonça Pinheiro Interiores www.mendoncapinheiro.com


 

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES SOBRE O MUNDO ARQUITETÔNICO

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *