COMO MONTAR UM CURRÍCULO CRIATIVO

O currículo é o primeiro contato entre o candidato e a empresa, e é com base nele que o entrevistador seleciona os mais aptos para a vaga, o que o torna item fundamental na seleção. Portanto, deve ser bem elaborado para que se destaque dos demais.

No currículo deverá ser resumido ‘’tudo de bom’’ que o profissional tem, portanto os itens devem ser valorizados para que chamem a atenção do contratante.

O profissional pode ter um excelente histórico acadêmico, ter várias experiências profissionais e cursos, possuir habilidades infinitas em certos programas, mas se não inserir as informações de maneira clara e correta, não irão valer muito no currículo.

Quando falo que o currículo deverá RESUMIR, é exatamente isso, RESUMIR (bem resumido) o que te torna um profissional qualificado naquela área, por isso o ideal é que seja elaborado em UMA ÚNICA FOLHA (algumas empresas nem olham os currículos que possuem mais de 1 página), e muito importante: POSSUIR DADOS RELEVANTES PARA A ÁREA, por exemplo, se procuras uma vaga na área de Arquitetura, irás colocar os teus conhecimentos na ÁREA DE ARQUITETURA, então aquele curso de confeiteiro que fizestes a uns dois anos atrás não é importante, certo?

O currículo é resumido, mas nele podem ser acrescentados os endereços de mídias sociais – Facebook, Linkedin, Behance, Instagram – que irão demonstrar com mais detalhes as qualificações.

Nos dias de hoje, com as redes sociais em alta, a graficação digital tem entrado com tudo nas empresas… os objetivos de várias empresas mudaram, muitos cargos diferentes do comum foram criados e vários documentos estão sendo renovados, entre outras mudanças.

Então, que tal ATUALIZAR o currículo de forma criativa??

Os estudantes e profissionais das áreas que envolvem computação gráfica tem a grande oportunidade de mostrar os seus talentos já no currículo e causar uma boa primeira impressão (ou não, hehe).

Pode-se utilizar o programa com o qual tiver mais afinidade – AutoCAD, CorelDRAW, Photoshop, Sketchup – podendo ser um programa próprio para criar layouts gráficos, ou Word e PowerPoint mesmo, o importante é o resultado ficar atraente e representar somente aquilo que estás apto a realizar..






Selecionamos alguns modelos para te inspirar:
19-new-creative-resume-designs-2014 21-new-creative-resume-designs-2014

curriculum_img-725x1024

17-new-creative-resume-designs-2014

designer_profile

e2234b77b1ebfe669e643a53f1e7ffe


Este último é o meu currículo =]

Curriculo_Vanessa_CRIATIVO


Post por:

ASSINATURA_VANESSA17

Caso seja dono de algum dos currículos apresentados e não quer que o mesmo apareça por aqui, favor nos comunique pelo e-mail refarq@refarq.com

Imagens coletadas nos sites descritos abaixo.

http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/11/13-curriculos-criativos-que-deixariam-qualquer-entrevistador-impressionado.html

http://blog.luz.vc/tendencias/10-curriculos-mais-criativos-do-mundo/


CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES SOBRE O MUNDO ARQUITETÔNICO

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Facebook Comments

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *