CENTRAL PARK SUMMER PAVILION

A Comunidade Arquideas está lançando um Concurso para estudantes de arquitetura e jovens arquitetos criarem uma área multi-uso no emblemático Central Park, para hospedar diferentes atividades no verão.

Com sua localização privilegiada, o objetivo do CPSP é tornar-se um ponto de referência cultural e de lazer para moradores e visitantes da cidade, um espaço que está integrado no ambiente natural do parque e que é suficientemente flexível para se adaptar a uma ampla variedade de atividades em escala moderada. Teatro independente, pequenos concertos, exposições temporárias, conferências, apresentações de livros … Todos eles vão ter lugar no CPSP.

O CPSP será um ponto de encontro de diferentes circuitos culturais e de lazer, com o objetivo de utilizar o mesmo espaço para uma ampla gama de entretenimento diurno e atividades noturnas de forma sustentável, que respeite seus arredores.A idéia é que ele se torne uma parada obrigatória para os visitantes de Central Park.


A 02

O 1935


O Central Park é um parque público urbano localizado no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, EUA, projetado por Fredrick Law Olmsted e Calvert Vaux em uma competição em 1957. As dimensões do parque retangular são de aproximadamente 4000 x 800 metros.

Com cerca de 25 milhões de visitantes por ano, o Central Park é o parque mais visitado nos Estados Unidos e as suas numerosas aparições em filmes o tornaram um dos mais famosos parques urbanos do mundo.

O parque possui um total de 250.000 árvores e cerca de 300 espécies de animais.No Verão, o parque possui diferentes performances de teatro, inúmeros concertos ao ar livre, seminários, sessões de cinema, danças e atividades infantis.






02_MANHATTAN_BASE


AS INSCRIÇÕES PODEM SER REALIZADAS ATÉ O DIA 22/01/2016 NA PÁGINA ARQUIDEAS.NET


CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES SOBRE O MUNDO ARQUITETÔNICO

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *