MADEIRAS E TONS ACINZENTADOS PARA O HOME OFFICE

Aconchego e sobriedade são os fatores que mais contribuem para a escolha desses materiais


Muitas empresas estão adotando o modelo de trabalho em casa e, para que isso funcione, é importante ter um espaço dedicado especialmente ao home office. Decorá-lo de forma aconchegante, bonita e eficaz é importante para manter a rotina de trabalho em dia e a produtividade em alta.

Para Celso Braga Junior, proprietário da Casa Bem Mais de Piracicaba, “o mais importante em um ambiente home office é a boa iluminação, e estar longe de barulhos e distrações que desviem o foco profissional. É fundamental também que seja confortável e funcional”.

As arquitetas Andreia Fornaziero de Godoy e Manoela Serafini destacam os revestimentos que imitam madeira como grandes tendências para esse ambiente. “A imitação de madeira vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando um dos mais populares revestimentos, assim como os pisos laminados e os carpetes de madeira. O porcelanato que imita a madeira natural mantém o aconchego e a estética de uma forma acessível e ecológica, já que nenhuma madeira é retirada da natureza. Além disso, elas são de fácil harmonização com outros componentes do ambiente”, afirma Andreia.


home office - Projeto Arquitetas Manoela e Andreia

Projeto Arquitetas Manoela e Andreia


As cores também devem ser levadas em consideração na hora de projetar um home office, já que elas têm a capacidade de nos tirar ou manter a concentração, despertar o sono ou dar mais ânimo.“Geralmente usamos tons neutros e acinzentados que remete sobriedade e que, muitas vezes, se encaixa melhor com o conceito de escritório. Porém, algumas cores um pouco mais vivas estimulam a criatividade, o bom-humor ou acalmam, mas elas nunca podem ser usadas em excesso, para não sobrecarregar”, ressalta Manoela.




Celso ainda complementa: “Como o home office é um ambiente mais pessoal, podemos dar a ele um pouco mais de estilo, levando em conta a personalidade da pessoa que irá trabalhar ali, as características do ambiente e o resultado pretendido”.


home office - projeto Arquiteta Thais Costa

Projeto Arquiteta Thais Costa


E na hora de escolher os móveis que irão compor o ambiente de trabalho, é sempre bom se atentar à funcionalidade. “Os móveis planejados são mais eficientes, pois se adéquam em qualquer espaço e existe a possibilidade de personalização, dando mais identidade ao projeto e ao ambiente. O importante é estar sempre atualizado com materiais que ofereçam boa ergonomia e bem estar”, salienta Manoela.

Além disso, se você não tem um cômodo para destinar como home office, é possível dividi-lo com outros ambientes. “Sabemos que os imóveis nem sempre oferecem espaços específicos para esta finalidade, cabendo ao arquiteto adequá-lo conforme a necessidade do cliente e o limite físico do espaço. Com um bom briefing, consegue-se atender todas as necessidades do cliente”, finaliza a arquiteta Thais Costa.


POST ELABORADO POR ELISABETE ALHADAS

facebook/casabemmais

As informações que constam na postagem são de responsabilidade de seu autor.


 

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES SOBRE O MUNDO ARQUITETÔNICO

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *