Bagé _ Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

A ideia inicial era de fazer uma postagem geral sobre a arquitetura histórica do município de Bagé, porém, a história da cidade é extensa e rica, assim como a arquitetura de seus prédios. Bagé tem o maior tombamento municipal do Estado, então decidimos dividir em etapas para mostrar essa riqueza com mais detalhes (ou pelo menos tentar).
Iniciamos a análise pela Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, que fica localizada na Avenida Marechal Floriano, 1347, em frente a Praça dos Esportes. Sua inauguração foi no dia 24 de maio de 1929, sendo completamente concluída apenas na década de 40.


O seu projeto original previa uma edificação para o colégio ao centro, com a igreja à direita, e o teatro à esquerda, porém foi modificado, ficando a igreja ao lado esquerdo, com sua dimensão alterada, tendo sua área reduzida e a altura aumentada.



”O irmão salesiano Heitor Schneider foi quem redefiniu e comandou o projeto, que teve apoio de várias pessoas da comunidade para concluir a obra. Foi ele também quem desenhou e colocou o altar-mor. Os cinco sinos vieram da Itália e cada um representa o som de uma nota musical: dó, ré, mi, fá, sol.”

fonte: site da prefeitura de Bagé (www.bage.gov.br)


 


Texto por:

VANESSAImagens por:

VINICIUS


CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES SOBRE O MUNDO ARQUITETÔNICO

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)


Na sequência: Palacete Pedro Osório, Museu Dom Diogo de Souza, IMBA, Casa de Cultura Pedro Wayne, Coreto, Relógio do antigo Mercado Público, entre outros…

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *